1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iPhone sob a mesa

 

De forma recente, os rumores indicavam que a Apple poderia estar a preparar-se para ditar o fim do iPhone SE, tendo em conta o baixo desempenho da linha nas vendas. No entanto, novas informações dão agora conta que isso pode (ainda) não acontecer.

 

De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, que anteriormente foi um dos que reforçou a possibilidade do fim da linha, agora o mesmo indica que o iPhone SE 4 pode realmente estar em desenvolvimento.

 

O analista aponta que, de forma algo inesperada, a Apple terá recomeçado a repensar o iPhone SE 4, e que o mesmo vai contar com algumas novidades. Entre estas encontra-se o uso de um modem 5G personalizado da empresa, que vai substituir o modem da Qualcomm – que é usado em todos os dispositivos recentes da mesma.

 

Este novo modem acredita-se que venha a ser produzido em 4nm e deverá suportar redes Sub-6GHz. No entanto, a Apple ainda se encontra a realizar todos os testes ao chip, pelo que ainda necessita da aprovação técnica da empresa antes de avançar para a produção em massa.

No entanto, a realizar-se, poderemos começar a ver mais dispositivos que vão deixar de lado chips produzidos pela Qualcomm. Espera-se que, caso tudo corra como esperado, o iPhone SE 4 poderá vir a ser lançado na primeira metade de 2024.

 

Outra grande mudança neste modelo poderia encontrar-se a nível do ecrã, onde a empresa irá adotar um ecrã OLED, invés do tradicional LCD – e existe a possibilidade de ser um ecrã de 6.1 polegadas, como alguns rumores indicavam no passado. De relembrar que, o iPhone SE atual conta com um ecrã de 4.7 polegadas, portanto, a confirmar-se a alteração, será certamente elevada.

 

Espera-se ainda outras mudanças, mas relativamente menores a nível do design. A ideia será aproximar o design um pouco mais do que se encontra na linha do iPhone 14. Anteriormente a empresa baseava o design do iPhone SE sobre a linha XR.

 

Seja como for, ainda falta algum tempo até que o dispositivo venha a chegar ao mercado. Apenas se espera que as primeiras unidades venham a ser vendidas em inícios de 2024.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech