1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 12

 

Recentemente o Windows 11 chegou com várias novidades para os utilizadores do sistema operativo. No entanto, parece que a Microsoft está a preparar algo ainda mais avançado para breve.

 

Recentemente começaram a surgir rumores que a Microsoft pode estar a trabalhar no Windows 12, e esta indicação parte agora da própria Intel. De acordo com o leaker @leaf_hobby, a Intel estará ciente que a Microsoft se encontra a trabalhar no Windows 12, tendo referido o sistema como parte da documentação interna da empresa associada aos processadores Meteor Lake.

 

Obviamente, todas as informações conhecidas até ao momento partem apenas de rumores, mas a documentação parece indicar o Windows 12 como um dos sistemas suportados para a futura plataforma de processadores da Intel, o que por sua vez parece confirmar que este sistema operativo encontra-se em desenvolvimento.

 

Tanto a Intel como a Microsoft, não confirmam estes rumores, mas a ideia não parece muito longe do que alguns rumores também indicavam ser os planos da empresa para o futuro do Windows.

 

Quando o Windows 10 foi lançado, a empresa sublinhava que esta seria a última versão do sistema operativo, e que dai em diante iria lançar apenas atualizações constantes para o mesmo. No entanto, isso alterou-se com a chegada do Windows 11.

No verão do ano passado, alguns rumores indicavam que a Microsoft estaria a preparar-se para voltar a lançar uma nova versão do Windows a cada três anos. Se tivermos estes rumores em consideração, é possível que a futura versão sucessora do Windows 11 venha a surgir em algum ponto no futuro.

 

Por agora, a empresa parece estar focada em melhorar o Windows 11, integrando tecnologias de IA no mesmo – algo que se verificou com a recente atualização. Os planos para um eventual Windows 12 são ainda desconhecidos, mas certamente que será algo que a empresa está a trabalhar.

 

A ter em conta que a plataforma Meteor Lake da Intel encontra-se prevista de chegar ao mercado na segunda metade de 2024, portanto é possível que alguns detalhes sobre a futura versão do Windows sejam conhecidos até essa altura.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech