1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple logo em loja da empresa

 

Nos últimos meses, cada vez mais empresas têm vindo a tentar distribuir as suas linhas de produção, para não ficarem inteiramente dependentes da China – que também tem vindo a verificar as suas ondas de problemas, afetando a produção de diversos componentes para o mercado.

 

E um dos possíveis países que deve tornar-se o foco de várias entidades poderá ser a Índia. A Apple é uma das empresas que, recentemente, começou a focar-se cada vez mais em passar a sua produção de dispositivos da China para este país.

E segundo os mais recentes rumores, é possível que esses planos venham a expandir-se em breve. De acordo com o portal Bloomberg, citando fontes próximas da Apple, a empresa encontra-se a focar consideravelmente na mudança das suas linhas de produção para a Índia.

 

É importante relembrar que, nos últimos anos, a Índia tem vindo a tornar-se um mercado consideravelmente importante para a indústria dos smartphones. Atualmente é o segundo maior mercado para este género de dispositivos, portanto também existe interesse que a Apple comece a focar-se na passagem da sua produção de iPhones – e eventualmente de outros dispositivos – para este mercado.

 

De acordo com os dados do portal Statista, o número de iPhones enviados para a Índia passou de 1.7 milhões de unidades em 2018 para mais de 6 milhões em 2022. Este aumento considerável do mercado tem vindo a chamar à atenção de grandes empresas no setor.

 

A ideia será que a Apple se encontra a olhar para a índia como um país alternativo para a produção na China. Isto poderia permitir à empresa ter uma linha de salvaguarda em caso de problemas com as produções na China – e que eventualmente poderiam afetar a distribuição de iPhones no mercado.

 

Ao mesmo tempo, estes rumores juntam-se a outros que indicam um forte investimento da Foxconn na região. A Foxconn é uma das principais empresas usadas pela Apple para a produção dos seus componentes, e esta encontra-se a investir mais de 700 milhões de dólares na construção de uma nova fábrica na Índia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech