1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Silicon Valley Bank

 

As autoridades reguladoras dos EUA confirmaram hoje que vão tomar controlo dos fundos do SVB, com o objetivo de proteger os fundos que se encontram no mesmo das grandes empresas associadas a este.

 

A nova medida deverá permitir que empresas como a Roku e Etsy tenham acesso completo aos seus fundos – bem como várias outras entidades que, nos últimos dias, foram afetadas pelo colapso da entidade bancária.

Num comunicado conjunto, o Departamento do Tesouro dos EUA, a Reserva Federal e a FDIC confirmaram que vão tomar medidas para proteger a economia dos EUA, e de forma a fortalecer a confiança do público sobre o sistema financeiro do pais.

 

Com esta medida, os depositantes do banco terão acesso, ainda hoje, a todos os fundos no mesmo, sendo que as perdas não devem ser suportadas pelos contribuintes.

 

Ao mesmo tempo, também no Reino Unido a HSBC confirmou que iria adquirir a divisão da Silicon Valley Bank no país pelo valor simbólico de 1 dólares, como forma de evitar o colapso da entidade na região. Com esta medida, tanto os depósitos como os fundos públicos ficam assim protegidos.

 

De relembrar que a FDIC, nos EUA, tomou controlo do banco no final da semana passada, depois do que foi considerado um dos maiores colapsos bancários desde a crise financeira de 2008. Esta nova medida poderá ajudar as entidades afetadas pelo colapso da entidade bancária a obterem acesso aos seus fundos, sem que tenham de enfrentar possíveis impactos financeiros e perdas de, em alguns casos, valores avultados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech