1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Spotify hiFi

 

Em meados de 2021, o Spotify foi uma das plataformas de streaming a confirmar que iria lançar um plano focado para conteúdos de alta qualidade, que iria ser conhecido como Spotify hifi.

 

Na altura, a empresa indicava que a funcionalidade iria ficar disponível para os utilizadores em breve, e que iria permitir aceder a conteúdos de alta qualidade dentro da plataforma de streaming. No entanto, mais de um ano depois, e este plano nunca foi lançado – com a empresa a manter-se em silêncio sob o mesmo.

 

No entanto, numa recente entrevista ao portal The Verge, o co-presidente do Spotify, Gustav Söderström, confirmou que a funcionalidade não foi esquecida, apenas se encontra atrasada. Segundo o mesmo, o plano HiFi do Spotify foi adiado várias vezes internamente, devido sobretudo às mudanças verificadas na indústria das plataformas de streaming e de música em geral.

 

Na altura em que o plano foi revelado, o mercado encontrava-se a verificar uma tendência de procura para este género de conteúdos de alta qualidade. Mas desde então o interesse pelos mesmos tem vindo a alterar-se drasticamente.

Para o Spotify, apenas fará sentido de lançar o plano quando seja vantajoso para a empresa e para os utilizadores finais, onde possam tirar total proveito do mesmo. A empresa também afirma que isso apenas poderá ser feito quando os custos também estiverem em conta.

 

Apesar de o executivo não deixar detalhes sobre o que mudou exatamente na indústria, possivelmente isto encontra-se relacionado com as plataformas da Apple e da Amazon, as quais ambas fornecem atualmente conteúdos em alta qualidade para os seus utilizadores.

 

De notar que, segundo a mesma fonte, o Spotify HiFi encontra-se ainda em desenvolvimento, tanto que alguns funcionários, internamente, já possuem acesso ao mesmo. No entanto, ainda não existe previsão de quando vai ficar disponível para os utilizadores em geral da plataforma.

De relembrar que o plano vai ser colocado na plataforma como um plano "premium", que os utilizadores necessitam de subscrever caso pretendam aceder aos conteúdos. Os planos regulares que a plataforma de streaming fornece atualmente não vão contar com este extra.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech