1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Windows pirata

 

O Windows é, possivelmente, um dos softwares mais pirateados de todos os tempos. Para quem não pretenda ativar uma licença, que possui custos avultados, por vezes optar por usar formas "alternativas" de ativar o sistema é mais rápido e vantajoso.

 

No entanto, não seria de esperar ver a própria Microsoft a usar esses métodos para ativar o software de um dos seus clientes. Um utilizador sobre o nome de @TCNOco no Twitter afirma que, durante o contacto com o suporte da Microsoft, um dos representantes da marca terá usado um script bastante conhecido por ser usado para ativar cópias do Windows ilegalmente.

 

O utilizador afirma que possuía uma chave válida do Windows 10 Professional, mas que terá contactado a Microsoft por não conseguir ativar o sistema usando a chave indicada – que foi adquirida pela Microsoft Store. Apesar de o suporte da empresa ter tentado ajudar na ativação, os passos feitos revelaram-se ineficazes em resolver o problema.

 

Com isto, a situação foi escalada dentro do suporte da Microsoft, com um dos representantes da empresa a ajudar o utilizador de forma remota. Este funcionário da empresa acedeu ao computador remotamente, e usou um script para ativar o sistema.

O problema encontra-se que o script usado é conhecido por ser usado em ativações ilegais – basicamente, um crack para o Windows. O mesmo contorna o sistema de ativação do Windows 10 e 11, fazendo pensar que o mesmo está "ativo", mesmo que não tenha uma cópia legal ou chave associada.

 

O próprio @TCNOco terá entrado em contacto com o autor deste script, o qual referiu que o mesmo não possui qualquer relação com a Microsoft, mas que esta era a segunda vez que o autor ouvir a indicação que o seu código tinha sido usado para esta ativação através de canais oficiais da Microsoft.

 

Tecnicamente, o utilizador possui a chave da licença, que foi adquirida por meios legítimos, mas ainda assim, a ativação que é feita sobre o Windows não pode ser considerada válida, tendo em conta que foi realizada por intermédio de um script ilegal. Interessante de ver, no entanto, a Microsoft a ativar o sistema usando este género de meios.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech