1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 sobre conjunto de ícones do sistema

 

Os utilizadores a participar no programa Insider do Windows, e que estejam sob o canal Beta, devem começar brevemente a receber uma nova atualização para o sistema. A Microsoft confirmou a disponibilização das novas builds 22621.1465 e 22624.1465 (KB5023775) para o canal Beta, trazendo consigo algumas novidades interessantes.

 

Para começar, estas novas builds chegam com o suporte às legendas automáticas do sistema em mais idiomas, expandindo uma funcionalidade que pode ajudar os utilizadores a compreenderem melhor o que é dito no sistema ou em vídeos pela Internet.

A funcionalidade pode ser rapidamente ativada com o atalho do teclado WIN+CTRL+L, e agora suporta um conjunto de novos idiomas – embora a Microsoft ainda refira que se encontra a trabalhar para melhorar o sistema de deteção de texto e áudio, portanto os utilizadores podem esperar algumas falhas.

 

Também foram realizadas melhorias sobre o sistema de deteção do teclado virtual, onde os utilizadores agora podem configurar se pretendem que o teclado virtual seja ativado dependendo se um teclado físico é detetado ou não.

 

Foram também feitas melhorias a nível do sistema de Kiosk, para quem usa essa funcionalidade, com novas opções de limitação para fornecer aos utilizadores apenas as funcionalidades que realmente são necessárias.

 

Obviamente, a empresa refere ainda que foram realizadas as tradicionais correções de bugs e falhas, bem como otimizado o código do sistema para melhorar o desempenho em geral. Para quem se encontre sobre o canal Beta, certamente que será recomendado instalar a atualização através do Windows Update – ainda poderá demorar algumas horas a chegar a todos os sistemas, tendo em conta a disponibilização gradual.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech