1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Be My Eyes

 

A IA tem vindo a demonstrar o seu potencial para mudar drasticamente o dia a dia de alguns utilizadores, e recentemente um dos possíveis usos para o GPT-4 tem vindo a ser colocado à prova.

 

A empresa Dinamarquesa "Be My Eyes" pretende dar um novo uso aos sistemas do GPT-4, usando o mesmo para ajudar pessoas com deficiência visual. A ideia da empresa passa por criar uma app que, usando a tecnologia de IA, pode ajudar pessoas com deficiências visuais a identificarem os mais variados objetos no dia a dia.

 

Aproveitando a capacidade de reconhecimento visual do GPT-4, a ideia da empresa passas por integrar o mesmo numa app, onde os utilizadores podem fotografar onde se encontram e, de forma direta, é fornecida a resposta para o mesmo daquilo que se encontra a ser capturado.

Num dos exemplos da empresa, na escolha de duas camisas, o utilizador pode perguntar qual a que possui um determinado padrão ou cor, e a app é capaz de automaticamente reconhecer e indicar onde esta se encontra.

 

 

Noutro exemplo, a empresa demonstra como a app pode ajudar a reconhecer o menu de um restaurante, indicando os pratos disponíveis. Tudo o que o utilizador necessita de realizar é capturar a imagem do menu, e a IA trata do resto.

 

Apesar de este género de sistemas não serem propriamente novos no mercado, a forma como o GPT-4 pode ser integrado neste género de aplicações melhora consideravelmente as capacidades de reconhecimento e de funcionalidade das apps existentes.

 

A empresa afirma que este novo sistema ainda se encontra em desenvolvimento, e para já a empresa espera realizar testes controlados da forma como o GPT-4 pode ajudar a melhorar o dia a dia destes utilizadores. No futuro, porém, é possível que a tecnologia de IA venha a ser usada em mais larga escala.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech