1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Pessoa com óculos a olhar

 

Os utilizadores do Android vão ter acesso a novas funcionalidades de acessibilidade, incluindo um novo modo de leitura, que vai certamente ajudar que necessita de ler muitos conteúdos pelo smartphone.

 

Segundo o comunicado da Google, os utilizadores vão poder ter acesso a um novo modo de leitura, que altera algumas definições do sistema para tornar mais simples a leitura de textos, sobretudo focado para utilizadores com problemas de visão.

Este novo modo vai ser disponibilizado como parte de uma app independente da Google, focada para acessibilidade, e irá encontrar-se disponível para todos os dispositivos desde o Android 9.

 

Características como o contraste, tamanho da letra, estilo de fonte e outras configurações do sistema são alteradas com base nas preferências de cada utilizador, para facilitar a leitura. Esta aplicação permite ainda o acesso simplificado ao Modo de Leitura de voz, que permite usar o sistema de reconhecimento de texto da Google para ler em voz alta os conteúdos no ecrã.

 

 

Este novo modo de leitura conta ainda com algumas ferramentas para remover dos sites web conteúdos que sejam considerados desnecessários, nomeadamente informações que podem causar problemas na leitura para pessoas com dislexia. Este modo é também totalmente compatível com o Talkback, pelo que as duas funcionalidades podem ser integradas uma na outra.

 

Infelizmente, este novo modo apenas se encontra disponível de momento para alguns idiomas, e o Português não é um deles. Mas a empresa garante que vai fornecer atualizações futuras para novos idiomas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech