1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

App do TikTok em smartphone

 

O TikTok encontra-se a preparar para a defesa junto das autoridades dos EUA, agora que o CEO da plataforma, Shou Chew, irá testemunhar perante as autoridades o motivo pelo qual a app não deve ser banida dos EUA.

 

Shou Chew irá defender a posição do TikTok, no Congresso dos EUA, sobre como a aplicação não possui ligações diretas com a China, e como a sua empresa mãe, a Bytedance, não se encontra a usar a plataforma para fins de espionagem. Esta medida surge depois de uma tensão de vários meses entre as autoridades dos EUA e o TikTok.

O CEO espera ainda resolver algumas questões que se encontram pendentes relativamente ao TikTok e à forma como a plataforma gere os dados dos seus utilizadores.

 

Em antecipação da defesa, Chew já referiu que a Bytedance não é um agende das autoridades da China nem de qualquer outro pais, e que existe muita informação incorreta no caso que as autoridades dos EUA pretendem montar sobre a plataforma.

 

De relembrar que, recentemente, as a autoridades dos EUA indicaram que o TikTok poderia ser banido do pais caso a ByteDance não terminasse a sua relação com a plataforma – separando-se da empresa.

As declarações que Chew se encontra a fornecer sobre o caso são idênticas ao que o TikTok tem vindo a indicar faz já vários anos, e que deverá manter-se durante todo o caso. No entanto, a pressão das autoridades continua a fazer-se sentir, e neste momento ainda não é claro se o TikTok vai continuar ativo nos EUA ou não por muito mais tempo.

 

Chew afirma que as ligações entre a Bytedance e as autoridades da China são falsas e sem fundamento, e que a empresa é considerada uma entidade global, que foi fundada por empresários chineses.

 

Resta agora saber o que as autoridades irão indicar sobre este caso e das respostas de Chew às mesmas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech