1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok sob smartphone

 

O TikTok encontra-se a abrir uma nova ferramenta, focada em tornar a plataforma mais transparente para a investigação de algumas das suas práticas. Através de uma nova API focada para investigadores, a empresa confirmou que vai permitir dar mais acesso aos mesmos sobre informação que se encontra presente na sua rede.

 

Esta nova API será focada exclusivamente para investigadores, com o objetivo de analisarem os dados que existem sobre a plataforma e sobre utilizadores nos EUA. Esta API deve fornecer mais informação do que a normalmente acessível, para uso por parte de investigadores no sistema de educação norte-americano.

 

Todos os pedidos para uso desta API necessitam de ser aprovados pela divisão USDS, criada dentro do TikTok para tratar de questões relacionadas com as regras de segurança nacional nos EUA. A ideia do TikTok será aumentar a sua transparência para com o mercado, fornecendo informações adicionais sobre como a plataforma funciona e que dados são usados e recolhidos pela mesma.

 

As entidades que obtenham aprovação para usar esta nova API passam a obter acesso a detalhes das publicações na plataforma, como o número de gostos, partilhas e comentários, bem como outras informações que normalmente apenas estão acessíveis para os criadores do conteúdo.

Obviamente, tendo em conta a informação que se possui acesso ser consideravelmente mais sensível e extensa, apenas entidades aprovadas terão acesso a esta e sobre apertadas regras.

 

Esta API encontra-se também em testes faz alguns meses, mas apenas agora a empresa se encontra preparada para a disponibilizar sob um formato mais alargado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech