1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Uma empresa de segurança britânica, a UKFast, refere que para um hacker encontrar informações sobre cartões de crédito, não necessita de realizar nenhum ataque: basta pesquisar no Google.


Segundo a empresa de segurança, os critérios e parâmetros dos mecanismos de pesquisa da maioria dos motores de busca permite aceder a diversa informação sobre cartões de crédito.

Neil Lathwood, director de tecnologias da UKFast, explica que "O Google é muito bom a indexar conteúdos, o que significa que qualquer ficheiro de back up armazenado num servidor, mesmo sem estar associado a um website, pode ser descoberto por qualquer pessoa sem grandes conhecimentos técnicos".

É ainda adiantado que, numa investigação por parte da UKfast, a empresa consegui encontrar mais de 1800 cartões bancários, com nomes dos titulares, números e códigos de segurança, utilizando apenas o motor de busca. Estes dados encontravam-se num ficheiro de texto nos servidores de uma cadeia de restaurantes norte-americana, visível para qualquer utilizador.


A empresa garante que este tipo de dados pode causar tanto ou mais estragos do que os ataques realizado por “especialistas” a servidores.

Neil Lathwood recorda ainda que já encontrou, por diversas vezes, dados de cartões de crédito a venda online por apenas 5 dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech