1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


Os passaportes com as informações biométricas dos portadores estão a ser clonados por todo o mundo a uma velocidade cada vez maior, e Portugal não passa ao lado deste crime.


Apesar de ainda não existirem números concretos, a Kaspersky labs referiu, numa entrevista ao Dinheiro Vivo, que foram clonados passaportes em 139 nacionalidades diferentes.

O director da empresa refere que "antes, os passaportes que se encontravam eram cópias simples e fáceis de detectar, mas o sistema evoluiu de forma notável e estas falsificações incluem agora dados biométricos."

Os preços destes passaportes clonados poderão variar, no mercado negro, entre os 600 e os 900 euros, dependendo da nacionalidade pretendida.


Estes passaportes costumam ser, na maioria das vezes, vendidos online, onde se inclui ainda outros dados completos, como a morada e o numero do cartão de crédito, soba  forma de “promoção”.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech