1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter verificação de contas

 

O Twitter continua a realizar mudanças sobre o seu sistema de verificação de contas. Depois de ter confirmado que, a partir de 1 de Abril, apenas contas verificadas pelo Twitter Blue iriam encontrar-se na plataforma, agora a empresa parece ter voltado atrás nessa ideia.

 

A rede social de Elon Musk aplicou agora uma nova alteração no sistema de verificação, que torna praticamente impossível diferenciar as contas verificadas de forma original (antes da existência do Twitter Blue) e as que foram verificadas através do sistema do Blue.

 

Quando se carrega sobre o ícone de verificado num perfil, agora o mesmo vai apresentar a informação que a conta foi verificada por ser registada no Twitter Blue ou por ser uma conta verificada de antigamente. Anteriormente era feita a diferenciação entre os dois formatos de verificação.

 

nova verificação de contas do Twitter

 

Com esta mudança, o Twitter cria uma linha mais fina entre a verificação real e a verificação paga, colocando as duas sobre o mesmo género. Desta forma, torna-se mais complicado diferenciar entre uma conta antiga que tenha sido verificada na plataforma, e uma conta que tenha pago para obter a verificação via o Twitter Blue.

 

Mensagem de elon musk sobre verificação

 

De notar que esta medida surge depois de, no fim de semana, a conta do New York Times ter perdido acesso à sua verificação, com aparentemente Elon Musk a remover a mesma por esta publicação ter indicado que não pretendia pagar pelo Twitter Blue.

 

Ao mesmo tempo, várias celebridades na plataforma também foram indicando que não iriam pagar para obterem a verificação. Isto será certamente um problema, pois torna mais complicado diferenciar uma conta verdadeira de uma real.

Na altura, o próprio Elon Musk tinha referido – numa mensagem entretanto eliminada – que iria manter a antiga verificação durante mais umas semanas para permitir que os utilizadores com a verificação antiga ainda possam realizar o "upgrade". No entanto, isso parece não ter ocorrido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech