1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ChatGPT site da plataforma

 

O ChatGPT certamente que veio alterar a forma como os utilizadores usam a IA, no entanto, recentemente tem vindo a ficar também nas notícias derivado das suas questões a nível da privacidade. Isto começou sobretudo depois de as autoridades em Itália terem confirmado o bloqueio da plataforma, por preocupações de privacidade e de falta de controlo no uso por menores.

 

No entanto, parece que agora a medida não vai ficar por ai. Isto porque existem mais países que estão a preparar-se para começar a analisar o possível bloqueio da plataforma da OpenAI.

De acordo com a Reuters, as autoridades de proteção de dados da França e da Irlanda também se encontram a analisar a possibilidade e aplicar um bloqueio sobre o ChatGPT, exatamente pelas mesmas preocupações relacionadas com a recolha de dados dos utilizadores.

 

A preocupação das autoridades encontra-se no facto que o ChatGPT pode estar a recolher informações sensíveis e pessoais que não se encontram dentro do RGPD. Estes dados encontram-se a ser usados para treinar o modelo da OpenAI.

Ao mesmo tempo, existem ainda preocupações que a OpenAI não tenha grande controlo sobre o uso do ChatGPT por parte de menores de idade. Apesar de os termos do serviço indicam que o mesmo deve ser usado apenas por maiores de 13 anos, não existe nada que impeça os menores de usarem a plataforma.

 

Para já, ainda nada se encontra aplicado, portanto o serviço ainda continua acessível nos dois países. No entanto, as autoridades irão investigar as queixas apresentadas, e caso se confirme a violação de dados, existe a possibilidade da plataforma ser igualmente bloqueada nos dois.

 

Enquanto que as atividades parecem agora focadas para o ChatGPT, é possível que as autoridades venham a aplicar medidas também para outras plataformas de IA, como é o caso do Bing Chat e do Bard. Estas plataformas podem vir a sofrer as mesmas consequências que se encontram no ChatGPT, sobretudo a nível de bloqueios pela recolha de dados realizada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech