1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iPhone 14

 

Ainda falta algum tempo para que a Apple revele o novo iPhone 15, mas como acontece sempre, alguns detalhes sobre o dispositivo começam agora a surgir pela internet.

 

Os mais recentes dão agora conta dos detalhes de design que poderão encontrar-se no iPhone 15 Pro. O designer Ian Zelbo elaborou algumas imagens conceituais sobre o que se conhece do novo modelo, e tendo em conta alguns leaks na internet, deixando detalhes sobre o que esperar do dispositivo.

 

Uma das maiores mudanças que a nova geração do dispositivo vai trazer encontra-se na câmara traseira, que passa a contar com uma estrutura consideravelmente maior que as versões atualmente existentes no mercado.

 

Comparativamente ao iPhone 14 Pro, as lentes encontram-se mais sobressaídas da estrutura, o que se acredita que possa ser devido a melhorias neste sistema, e também a uma nova lente periscópica. No entanto, o formato em que as lentes se encontram é similar ao modelo atual.

 

traseira e lentes do iPhone 15

 

Outra novidade encontra-se a nível da ligação do dispositivo, que como os rumores já apontavam, face às alterações das leis na União Europeia, agora conta com uma entrada USB Type-C. Esta entrada deve encontrar-se sobre todos os modelos da linha iPhone 15 e será também aplicada para o futuro – basicamente, a Apple deve deixar de lado a sua porta Lightning.

 

entrada USB-C iPhone 15

 

A nível dos botões laterais de controlo do volume e de ligar o dispositivo, estes devem ser substituídos por uma versão sensível ao toque. A alteração espera-se que seja feita para melhorar a resistência a poeiras e água do dispositivo.

 

botões laterais do iPhone 15

 

A estrutura deve ainda contar com materiais em titânio, para fornecer mais resistência contra quedas e durabilidade em geral – algo que a empresa também tem vindo a começar a aplicar na linha do Apple Watch Ultra. As laterais do ecrã devem ainda contar com ligeiras curvas, invés do design que vinha a ser mantido desde o iPhone 12.

 

Caso se confirmem estas alterações, podem ser das mais significativas aplicadas nos dispositivos da empresa nos últimos anos, a nível de design. Espera-se ainda que estes novos modelos venham a contar com melhorias a nível do software, com a chegada do iOS 17.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech