1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo da Xiaomi

 

A Xiaomi pode estar a preparar-se para trazer algumas mudanças para a MIUI, nomeadamente nas aplicações que estão pré-instaladas no sistema em futuros dispositivos. De acordo com recentes rumores, a empresa pode estar a preparar-se para integrar até três navegadores diferentes no seu sistema.

 

Segundo revela o utilizador Kacper Skrzypek, as versões mais recentes da MIUI em alguns mercados e dispositivos estão agora a chegar com três navegadores instalados de origem: o Chrome, Mi Browser e o Opera. Apesar de versões antigas da MIUI contarem com o Chrome e Mi Browser, agora a adição do Opera parece ser mais uma medida da empresa para integrar bloatware nas suas ROMs.

 

confirmação de bloatware na MIUI

 

O utilizador indica que, apesar de o Opera poder ser removido das versões globais da ROM da MIUI, o mesmo não acontece na ROM destinada ao mercado indiano. De notar, no entanto, que o Mi Browser encontra-se banido da Índia, portanto o número de navegadores padrão nas ROMs neste pais é apenas de dois.

 

De notar que a mudança parece estar a surgir sobre algumas das versões mais recentes da MIUI, e para já não se aplica na versão europeia da mesma. Ao mesmo tempo, a alteração parece também focada apenas para alguns dispositivos.

 

De forma oficial ainda não existe uma confirmação se este navegador vai começar a ser usado como uma alternativa dentro da MIUI.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech