1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok em app

 

As autoridades norte-americanas encontram-se a pressionar o TikTok, sendo que a plataforma se encontra agora sob a possibilidade de ser bloqueada nos EUA.

 

E se tivermos em conta algumas medidas recentes, existe a possibilidade que um dos estados nos EUA venha a ser dos primeiros a aplicar bloqueios gerais para a plataforma social. O Estado do Montana pode ser um dos primeiros a aplicar um bloqueio geral sobre o TikTok.

O mesmo encontra-se agora a votar uma nova lei que, se aprovada, irá obrigar as plataformas como a App Store da Apple e a Play Store da Google a bloquearem o TikTok nesse estado.

 

O bloqueio já se encontrava aplicado em dispositivos associados com o governo, mas a nova legislação vai forçar a app a ser banida de todos os dispositivos dentro do estado, incluindo o de residentes no mesmo. Se aprovada – e existe uma forte possibilidade de tal – a lei iria entrar em vigor a partir de 2024.

 

De relembrar que, recentemente, o CEO do TikTok, Shou Chew, esteve perante o congresso dos EUA, tentando demonstrar junto do mesmo que a plataforma encontra-se comprometida em garantir a segurança dos dados, e como a Bytedance não possui relações com o governo da China.

 

A lei no estado do Montana também aponta como justificação para o bloqueio as ligações entre o TikTok, a Bytedance e a ligação desta com o governo da China, colocando em risco a privacidade e segurança dos utilizadores em geral.

 

De notar que o TikTok, no passado, já tinha indicado que um bloqueio da aplicação no estado do Montana poderia causar problemas para pequenas empresas que usam a plataforma, e que distribuem os seus conteúdos, produtos e serviços pela mesma.

 

A plataforma sublinha ainda que irá continuar a lutar para manter a rede social ativa para todos os utilizadores, bem como a esclarecer todas as duvidas relativamente ao uso da mesma e ao funcionamento da empresa mãe.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech