1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo do TikTok em 3D

 

O TikTok tem vindo a enfrentar pressão de várias entidades governamentais, tanto que a plataforma social encontra-se atualmente banida de alguns dispositivos associados a diferentes governos, tanto nos EUA como pela Europa.

 

No entanto, parece que o estado de Montana, nos EUA, será um dos primeiros a aplicar medidas contra a rede social. Depois de quase um mês de ter sido lançada a votação para o estado bloquear o acesso ao TikTok, agora o mesmo vai entrar em vigor.

 

De acordo com a Reuters, o estado vai começar a banir o uso do TikTok em todos os dispositivos de consumidores em geral, que se encontrem na região. Ao mesmo tempo, as plataformas onde a app se encontra disponível, neste caso da Apple e da Google, devem também bloquear o download da app dentro das mesmas para utilizadores nestas zonas.

 

A nova lei deve começar a entrar em vigor a 1 de Janeiro de 2024, sendo que as diferentes plataformas devem adaptar-se até esta altura para bloquearem a rede social. De notar que esta é a primeira vez que surge uma lei específica para bloquear o acesso do TikTok para utilizadores regulares do serviço, invés de se focar apenas em dispositivos do governo.

 

A lei irá começar a ser aplicada devido às ligações que são feitas entre o TikTok e o governo da China, mais em concreto sobre a empresa mãe da ByteDance. As autoridades afirmam que o governo da china pode encontrar-se a usar o TikTok para espiar utilizadores de outros países e recolher informações sobre os mesmos.

 

Em resposta ao bloqueio, o TikTok já afirmou que a medida vai contra as leis norte-americanas, nomeadamente na forma como se encontra a ser bloqueado o livre acesso ao serviço. É possível que a Bytedance proceda agora com um processo contra o estado de Montana derivado do bloqueio.

 

Além dos bloqueios a nível dos consumidores em geral, o estado também se encontra a bloquear a plataforma nos dispositivos associados com o governo, alegando que o TikTok pode roubar informação sensível dos mesmos que pode ser usada pelo governo da China.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech