1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter sobre fundo vermelho

 

Desde que Elon Musk adquiriu o Twitter, este tem vindo a aplicar várias mudanças na plataforma, e a API é uma delas. A plataforma destinada a programadores do Twitter sofreu recentemente mudanças, que limitaram consideravelmente a forma como as contas podem interagir com a plataforma – elevando consideravelmente os custos para quem pretenda usar a API de forma razoável.

 

A ideia de Musk será que, com a limitação da API, e tornando a mesma em formato pago, existem menos bots que podem explorar o serviço. E parece que é exatamente isso que está a acontecer, embora os bots em questão não sejam propriamente dos "maus da fita".

 

Desde que a alteração da API foi aplicada, várias contas usadas para transmitir conteúdos importantes dentro do Twitter, de forma automática, foram afetadas, ficando impossibilitadas de continuarem a realizar as suas atividades no mesmo formato que tinha vindo a ser feito.

Cada vez mais contas estão a passar por limitações, e recentemente uma das afetadas pela medida foi a da National Weather Service nos EUA, que normalmente envia informações sobre o estado do tempo e mudanças drásticas no mesmo para certas regiões.

 

Conta do Twitter a encerrar atividades

 

Tendo em conta as limitações da API, o bot afirma não ser possível continuar as suas atividades de alertas, tendo em conta que atinge rapidamente o limite da versão gratuita. Apesar de a conta ainda prometer algumas atualizações esporádicas de forma manual, isto pode ter impacto sobre a forma como os utilizadores recebem as informações – que anteriormente seria consideravelmente mais rápido, e em certos casos, poderia mesmo ajudar a salvar vidas.

 

Também a conta da NWS Tsunami Alerts, igualmente nos EUA, informou que vai deixar de enviar alertas automáticos para a conta, derivado das limitações da API. Novamente, os custos elevados para manter a conta ativa e usar uma API mais completa estão no centro dos problemas.

 

Conta bot dos eua a ser terminada no twitter

 

Em Portugal, contas como a do @FogosPt podem ser igualmente afetadas, fornecendo informações importantes sobre incêndios, mas que poderão assim ser limitadas consideravelmente sobre os alertas que poderão enviar.

 

De relembrar que o Twitter fornece o acesso à API de forma gratuita, mas limitada, com as novas regras da plataforma. Os limites da nova versão gratuita da API são consideravelmente pequenos para algumas das contas e do formato de alertas que enviam. Apesar de algumas ainda poderem manter-se sobre o plano pago seguinte – que possui o custo aproximado de 100 euros mensais – nem todas o irão realizar.

 

Em alguns caso, para um envio mais elevado de tweets, as contas podem mesmo necessitar do plano avançado, que custa cerca de 42.000 euros por mês. Este valor é bastante impeditivo para a grande maioria das contas, pelo que muitas optam por encerrar as suas atividades invés de continuarem na plataforma – ou alterarem para redes alternativas, como o Mastodon.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech