1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Winamp logo da plataforma

 

Para muitos, o nome "Winamp" lança um pouco de nostalgia, sendo possivelmente um dos leitores multimédia mais conhecidos dos últimos anos. Lançado originalmente em 1997, este rapidamente se tornou um marco na história da informática, como um dos leitores multimédia mais usados e icónicos.

 

Infelizmente a popularidade do mesmo tem vindo a cair consideravelmente nos últimos anos, em parte devido às mudanças na forma como os conteúdos multimédia são processados – agora cada vez mais em formato "online" e de streaming.

 

No entanto, o nome Winamp não se encontra inteiramente enterrado. Na verdade, este acaba de renascer das cinzas, embora algo diferente do que muitos conheciam.

 

O leitor multimédia encontra-se agora a receber um novo formato "online", adaptado aos tempos modernos, e focado para criadores de conteúdos e artistas. O mesmo adota o estilo de uma plataforma de streaming, onde os utilizadores podem aceder a conteúdos dedicados dos seus artistas favoritos.

 

Plataforma do Winamp

 

No entanto, ao contrário das plataformas de streaming, onde os utilizadores possuem acesso a todas as músicas disponíveis, o Winamp é ligeiramente diferente. Este encontra-se focado nos artistas, sendo que os conteúdos estão disponíveis sob o formato de subscrição.

Os utilizadores podem escolher os artistas que pretendem acompanhar, e aceder aos seus conteúdos com uma subscrição mensal a partir de 1 euro.

 

leitor de tracks no winamp novo

 

A ideia da plataforma será focar-se em criar um meio dos artistas expandirem as suas comunidades, e, ao mesmo tempo, obterem receitas para tal. Neste momento a plataforma foca-se apenas para conteúdos que sejam partilhados diretamente na mesma, mas existem já alguns planos para o futuro – entre os quais encontra-se a integração com outras plataformas de streaming e até o suporte a NFTs.

 

Está também prevista a chegada de aplicações para iOS, Android e desktop, embora de momento apenas a versão web se encontre disponível. Para os fãs do Winamp, esta alteração pode ser bastante significativa, uma vez que é diferente do que o leitor original era conhecido, no entanto, será também a adaptação aos tempos modernos e da Internet.

 

Os interessados podem verificar e inscrever-se na nova plataforma no site oficial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech