1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do sistema operativo Tails

 

Os utilizadores mais preocupados com a privacidade de dados e segurança dos seus sistemas podem agora instalar a mais recente atualização do Tails. O novo Tails 5.12 já se encontra disponível, contando com algumas melhorias e novidades face à versão anterior.

 

O sistema encontra-se projetado para ser usado diretamente de uma Pen USB, sendo que agora conta com ainda mais funcionalidades para garantir a privacidade de dados para os utilizadores. Os utilizadores possuem agora mais controlo sobre o armazenamento persistente, sendo possível controlar se os dados devem permanecer na pen ou ser automaticamente eliminados depois de o sistema ser encerado.

 

Novo painel de configuração do Tails

 

Além disso, os utilizadores possuem agora a capacidade de proteger este armazenamento com uma senha diretamente, que encripta os conteúdos para ser possível de aceder aos mesmos apenas com esse código.

 

Foram ainda feitas melhorias no sistema de ativação do armazenamento persistente, que deverá apresentar mais informações no caso de algum problema surgir.

 

Entre outras alterações, o Tor Browser também foi atualizado para a versão mais recente, e encontra-se disponível o Linux 6.1.20. Esta atualização do kernel deverá permitir que os utilizadores tenham mais suporte para hardware recente.

 

Os utilizadores que tenham o Tails 5.0+ numa pen usb devem ser questionados para atualizar a mesma da próxima vez que se ligarem à internet. Obviamente, o sistema pode também ser descarregado diretamente do site oficial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech