1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Malware em código web

 

Um novo malware, conhecido como "EvilExtractor", tem ganho bastante notoriedade entre os atacantes para roubar dados sensíveis de utilizadores na Europa e EUA.

 

De acordo com vários investigadores de segurança, este malware é vendido por uma empresa conhecida como "Kodex", onde o mesmo é fornecido como um malware por subscrição, com um custo final de 59 dólares mensais. Os utilizadores recebem com o mesmo o malware, bem como ferramentas para permitirem editar e controlar o mesmo – incluindo a capacidade de o utilizador como meio de ransomware e contornar as proteções tradicionais de segurança, incluindo contornar o Windows Defender.

 

Apesar de o EvilExtractor ser promovido pela entidade como um software legitimo, o mesmo encontra-se a ser usado, sobretudo, para atividades maliciosas, infetando os sistemas dos utilizadores.

 

As atividades do malware começaram a surgir em Outubro de 2022, altura em que começou também a ser vendido sobre diversas plataformas da Dark Web. Desde então o mesmo tem expandido-se, sendo que, atualmente, encontra-se focado sobretudo para atacar utilizadores nos EUA e na Europa.

 

Este malware foca-se sobretudo no roubo de informação, nomeadamente de dados de login e outras informações que possam ser consideradas úteis para os atacantes. Existem casos onde o malware pode também ser adaptado para distribuir ransomware, além de roubar os dados.

 

O pico do EvilExtractor terá ocorrido em Março de 2023, altura em que o mesmo começou a ser distribuído sobre diversas campanhas de phishing pela internet.

Os dados demonstram ainda que a atividade deste malware tem aumentado consideravelmente nos últimos tempos, e é possível que se agrave para o futuro, com novos meios de ser distribuído.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech