1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do Telegram

 

As autoridades do Brasil confirmaram que vão aplicar um bloqueio geral na plataforma do Telegram no país. Esta medida foi tomada como parte de uma investigação que estaria a ser feita à plataforma, após diversos casos de ataques nas escolas locais.

 

De acordo com as autoridades locais do Brasil, o Telegram vai começar a ser bloqueado em todas as operadoras locais, e a empresa terá ainda de pagar cerca de 240 mil euros de multa, por não cumprir as decisões que teriam sido estabelecidas com a mesma.

 

De relembrar que, a 13 de Abril, as autoridades já tinham requerido a diversas plataformas de redes sociais que aplicassem bloqueios a conteúdos que fomentassem a violência e ataques nas escolas do país.

A medida surge depois de terem sido feitos dois ataques a escolas no Brasil, que se acredita terem sido orquestrados a partir de plataformas sociais – e onde se integra o Telegram.

 

Este género de ataques tem vindo a ser cada vez mais frequente no país, com as autoridades a acreditarem tratar-se de grupos organizados em plataformas sociais, que aproveitam a privacidade que plataformas como o Telegram fornecem para organizar estes ataques.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech