As autoridades do Brasil confirmaram que vão aplicar um bloqueio geral na plataforma do Telegram no país. Esta medida foi tomada como parte de uma investigação que estaria a ser feita à plataforma, após diversos casos de ataques nas escolas locais.
De acordo com as autoridades locais do Brasil, o Telegram vai começar a ser bloqueado em todas as operadoras locais, e a empresa terá ainda de pagar cerca de 240 mil euros de multa, por não cumprir as decisões que teriam sido estabelecidas com a mesma.
De relembrar que, a 13 de Abril, as autoridades já tinham requerido a diversas plataformas de redes sociais que aplicassem bloqueios a conteúdos que fomentassem a violência e ataques nas escolas do país.
A medida surge depois de terem sido feitos dois ataques a escolas no Brasil, que se acredita terem sido orquestrados a partir de plataformas sociais – e onde se integra o Telegram.
Este género de ataques tem vindo a ser cada vez mais frequente no país, com as autoridades a acreditarem tratar-se de grupos organizados em plataformas sociais, que aproveitam a privacidade que plataformas como o Telegram fornecem para organizar estes ataques.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!