1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

WhatsApp

Durante as próximas 72 horas, os utilizadores da aplicação WhatsApp residentes no Brasil não poderão aceder ao serviço, por ordem de um juiz.

O bloqueio aparenta ser o resultado de um caso contra a plataforma devido à encriptação total das suas mensagens. O juiz Marcel Montalvo ordenou ao WhatsApp que providenciasse todas as mensagens enviadas pela aplicação sobre um caso de investigação a tráfico de droga. Após recusa, o juiz decretou o bloqueio no acesso à aplicação, durante o período de 72 horas.

Em comunicado, a empresa refere que tal pedido é impossível de ser processado, tendo em conta que todas as mensagens do WhatsApp são encriptadas entre o destinatário e recetor, não ficando armazenadas nos servidores da mesma.

Jan Koum, responsável pela plataforma, refere no seu perfil pessoal do Facebook que se encontra a trabalhar para devolver à população brasileira o serviço, sem que tenha de se comprometer a privacidade de milhões de utilizadores em todo o mundo.

mensagem do CEO do WhatsApp

De relembrar que o serviço já tinha sido previamente bloqueado, em Dezembro do ano passado, por casos similares. No entanto, nessa altura, o bloqueio foi levantado menos de 24 horas depois.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech