1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Telegram com a bandeira do Brasil

 

O Telegram é atualmente uma plataforma de mensagens bastante usada pela Internet, sobretudo devido ao seu foco na privacidade e segurança dos conteúdos partilhados. No entanto, esta privacidade também abre portas para que seja usada para algumas atividades mais negativas – entre esquemas e crimes, ou partilha de desinformação.

 

É exatamente neste ponto que agora a plataforma parece estar a enfrentar alguns problemas no Brasil. O Supremo Tribunal Federal (STF) concordou em bloquear o uso da aplicação no pais, devido à plataforma ter recusado bloquear contas associadas à partilha de falsas noticias na mesma.

 

De acordo com o portal G1, as autoridades locais no Brasil ordenaram o bloqueio imediato da aplicação de mensagens do Telegram, bem como a sua utilização dentro do continente. As principais operadoras no Brasil encontram-se atualmente a ser notificadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre a melhor forma de aplicar este bloqueio.

 

Esta decisão pesa sobretudo por a plataforma ter negado encerrar contas ou grupos que são focados a propagar falsas informações e noticias relativas a várias entidades do governo brasileiro, juntamente com os esquemas que surgem a partir dai.

 

Existem multas para as operadoras que não sigam esta nova lei, que pode chegar aos milhões de euros. No entanto, também existem multas para quem tente contornar o bloqueio – seja com o uso de VPNs ou por outros meios.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech