1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Amazon com estrelas

 

O ChatGPT está cada vez mais presente no dia a dia de muitos utilizadores. No entanto, se a tecnologia pode ajudar a facilitar algumas tarefas, ao mesmo tempo também pode ajudar quem realiza tarefas na "margem da lei" a conseguir fazer as mesmas de forma mais simples.

 

Um dos exemplos pode ser encontrado na Amazon. Como se sabe, a maior plataforma de vendas na internet é bem conhecida por, em certos produtos, ter um grande conjunto de falsas avaliações. Estas são, em muitos casos, publicadas por bots.

E agora, parece que esses mesmos bots começaram a usar o ChatGPT para tornar as reviews mais realistas – embora em alguns casos, seja claramente possível identificar esse género de práticas.

 

Ao que parece, quem vende este género de serviços de reviews falsas na Amazon, encontra-se agora a usar o ChatGPT para criar os textos a serem publicados na plataforma. Isto é visível com um aumento de mensagens de reviews que são deixadas com frases claramente retiradas do chatbot da OpenAI.

Frases como "As a AI language model" indicam claramente quando um texto foi escrito por uma IA e não por utilizadores reais. Este género de prática tem vindo a surgir cada vez mais na Amazon, e não é difícil encontrar exemplos em alguns dos produtos mais vendidos ou melhor classificados na loja.

 

exemplo de falsa avaliação dentro da amazon

 

Apesar de falsas avaliações serem um problema cada vez mais presente na Amazon, e que não será certamente de agora, plataformas de IA pode ajudar a que esta tarefa seja ainda mais complicada de combater. Apesar de existirem casos onde os conteúdos são publicados sem grande controlo, levando a este género de falhas, também existe uma grande quantidade de conteúdos que podem ser criados sem que sejam identificados como sendo falsos.

 

Em resposta a estes problemas, a Amazon indica que possui tolerância zero contra este género de falsas avaliações de produtos, e que os vendedores que realizem diretamente a prática podem ficar sujeitos a que sejam aplicadas medidas nas suas contas dentro da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech