1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iPhone sobre uma mesa

 

Se tudo correr como esperado, este ano deverá ser onde (finalmente) a Apple começa a integrar a ligação USB-C sobre o iPhone, indo de encontro com as novas leis na União Europeia. Com isto em mente, é provável que a empresa também comece a alterar alguns dos seus acessórios para usarem esse novo padrão de ligação.

 

Como se sabe, o iPhone 15 está previsto de chegar ao mercado com a entrada USB-C, sendo o primeiro dispositivo da linha com a mesma. Apesar da mudança, a empresa ainda deve aplicar algumas restrições sobre os dispositivos que podem usar este sistema, sendo que apenas os acessórios certificados pela empresa devem conseguir tirar total proveito da porta.

 

Ao mesmo tempo, a Apple também pretende que os seus próprios acessórios estejam preparados para esta nova entrada. Como tal, de acordo com o leaker ShrimpApplePro, a Apple encontra-se a preparar para lançar um conjunto de novos acessórios com entradas USB-C, e que devem chegar na mesma altura ou pouco depois do iPhone 15 ser lançado.

 

Um dos acessórios deverá ser os novos EarPods, que devem agora adotar a entrada USB-C diretamente. Esta será uma grande mudança, já que permite aos utilizadores usarem os mesmos diretamente no dispositivo, sem terem de recorrer a adaptadores de 3.5 mm – que tem sido o dia a dia para muitos utilizadores desde que a Apple decidiu remover esta entrada em 2016.

Ao mesmo tempo, a criação dos EarPods com USB-C também permite que os mesmos possam ser usados noutros dispositivos com esta entrada – até mesmo dispositivos Android.

 

Como sempre, espera-se que a Apple venha a revelar as novidades apenas durante o evento de revelação do novo iPhone 15, o que se encontra previsto para a segunda metade de 2023.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech