1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Mãos numa prisão

 

Em meados de 2020, o Twitter foi alvo de um ataque onde vários perfis de relevo na plataforma começaram, subitamente, a partilhar links para esquemas relacionados com criptomoedas.

 

O ataque foi realizado contra contas de alto relevo na plataforma, como as de Barack Obama, Bill Gates e Elon Musk. Na altura, os atacantes usarem o acesso que teriam ao Twitter para enviar mensagens de esquemas de criptomoedas.

Pouco depois, em 2021, as autoridades detiveram o jovem Graham Ivan Clark, alegadamente o autor dos ataques, sendo que o mesmo considerou-se também como culpado em troca de uma pena de prisão de três anos.

 

No entanto, este não terá sido o único do grupo a realizar o ataque. O mesmo foi também orquestrado por Joseph James O'Connor, que as autoridades do Reino Unido agora se encontram a considerar como culpado pelos ataques.

O'Connor, mais conhecido como "PlugwalkJoe" na internet, terá sido um dos jovens que também realizou o ataque, tendo comprado o acesso a uma das contas do Twitter afetadas pelo ataque, por cerca de 10.000 dólares.

 

Ao mesmo tempo, as autoridades encontram-se ainda a acusar o mesmo de ter atacado uma conta do TikTok, na mesma altura, juntamente com uma conta do Snapchat, usando as mesmas para distribuir ainda mais os seus esquemas de criptomoedas.

 

O mesmo terá ainda acedido a informação privada das vítimas dessas contas, chantageando as mesmas para evitar a divulgação dos conteúdos na internet. Apesar de as autoridades não indicarem as duas vitimas destes casos, o portal The Guardian aponta que estas poderão ser a criadora de conteúdos do TikTok Addison Era e a atriz Bella Thorne.

 

Além disso, O'Connor encontra-se ainda acusado de ter realizado ataques contra uma empresa de encriptação de dados nos EUA, de onde terá roubado cerca de 794.000 dólares em criptomoedas. Este terá usado uma técnica de troca de cartões SIM para se fazer passar como três executivos da empresa, levando aos roubos.

 

O'Connor declarou-se como culpado dos crimes, enfrentando agora uma pena de prisão até 20 anos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech