1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

WhatsApp ChatLock

 

O WhatsApp encontra-se a lançar uma nova funcionalidade, focada em fornecer mais proteção para as conversas dos utilizadores. Apelidada de "Chat Lock", esta nova função permite que os utilizadores possam colocar algumas conversas dentro de uma pasta especial, que se encontra bloqueada de acesso regular.

 

Enquanto que os chats normais do WhatsApp podem ser acedidos mal a app é aberta, no caso desta pasta especial, todos os conteúdos encontram-se protegidos. Os utilizadores que pretendam aceder a esta pasta necessitam de se autenticar, usando para já o sistema de autenticação dos seus dispositivos – seja o PIN, padrão ou autenticações biométricas.

 

No entanto, o WhatsApp afirma que vai disponibilizar também a opção de os utilizadores configurarem uma senha dedicada apenas para a pasta, dentro dos próximos meses. Isto permite obter um nível adicional de segurança, onde as conversas mais sensíveis podem ser colocadas numa camada extra de verificação.

 

Esta novidade deve começar a ficar disponível a partir de hoje para os utilizadores, e espera-se que comece a chegar para todas as plataformas onde o WhatsApp se encontra disponível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech