1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo do Facebook em 3D

 

A Meta encontra-se a iniciar a sua terceira vaga de despedimentos, que fazem parte das medidas da empresa para reduzir os custos internos das operações. Desde Novembro de 2022, a Meta já reduzir a sua força de trabalho em 21.000 funcionários, no que a empresa apelida de ser as medidas necessárias para um ano de eficiência e para adaptação aos mercados.

 

Os primeiros despedimentos foram confirmados em Novembro de 2022, quando a empresa despediu 11.000 funcionários no total. Este foi seguido de uma segunda vaga em Março de 2023, afetando 4000 postos de trabalho.

 

Os mais recentes cortes foram confirmados por vários utilizadores no LinkedIn, onde ex-funcionários da Meta começaram a alterar os seus estados, indicando que teriam sido despedidos. Esta nova vaga afetou sobretudo as divisões de marketing, recrutamento e engenharia.

 

Mark Zuckerberg já tinha confirmado que estas medidas seria necessárias para garantir que, a longo prazo, a empresa possui espaço de manobra para enfrentar os mercados adversos da publicidade online.

 

De acordo com os mais recentes relatórios financeiros da empresa, estes cortes permitiram à Meta aumentar as suas receitas em 3% durante o primeiro trimestre de 2023 – possivelmente os valores devem continuar a aumentar durante os próximos meses, se a tendência se vier a manter.

No total, a empresa registou receitas de 27.91 mil milhões de dólares. Estes aumento surgem, no entanto, depois de quase três trimestres em que as receitas da empresa estariam a verificar quedas consideráveis.

 

No entanto, a divisão Reality Labs da Meta, que é a responsável pela ideia do Metaverso e das tecnologias de realidade virtual e aumentada, registou perdas de 3.99 mil milhões de dólares, com receitas de apenas 339 milhões.

 

Ao mesmo tempo, apesar destas perdas avultadas, a Meta continua a apostar no metaverso como o futuro, e vai continuar a desenvolver novas tecnologias focadas para essa ideia. Mesmo que os especialistas apontem que a tendência está agora em queda de interesse no mercado – ainda mais tendo em conta o recente surgimento de tecnologias de Inteligência Artificial.

 

Este aumento nas receitas e a tendência da empresa, no entanto, é favorável para os investidores. As ações em bolsa da Meta aumentaram quase 177% nos primeiros meses do ano, passado de 89 dólares por ação em Novembro de 2022 para os atuais 264 dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech