1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Imagem de escudo com fundo preto em glitch

 

A MIUI conta com uma funcionalidade integrada de segurança, que permite aos utilizadores analisarem as apps instaladas no sistema. Normalmente, esta funcionalidade deveria identificar apenas apps que sejam reconhecidas como maliciosas, mas parece que um bug está a causar problemas para alguns utilizadores.

 

Vários utilizadores encontram-se a reportar que a aplicação de Segurança da MIUI encontra-se a marcar várias apps legitimas como malware, recomendando a sua desinstalação do sistema. Entre as apps reportadas encontram-se o Facebook Lite e Snapchat – que apesar de serem totalmente legitimas e descarregadas de fontes oficiais.

 

 

Exemplo de app considerada como maliciosa pela Segurança da MIUI

 

A indicação da app de Segurança da MIUI será que outros utilizadores reportam a aplicação como sendo maliciosa, sendo dada a opção para remover a app do sistema. No entanto, o problema parece relacionado com um bug no sistema de identificação de malware da app, ou possivelmente da base de dados usada pela mesma.

 

Até ao momento a empresa não deixou comentários relativamente a este problema, mas é possível que o mesmo venha a resolver-se em futuras atualizações da app de Segurança da MIUI ou da sua base de dados.



Última edição por DJPRMF em Sáb 27 maio 2023 - 12:56, editado 2 vez(es)

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech