1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Altice centro de dados

A Altice encontra-se a preparar para realizar a venda do Centro de Dados que possui na Covilhã, num negócio que se encontra avaliado em mais de 100 milhões de euros.

De acordo com o Jornal Económico, a compra será realizada por parte do fundo Horizon Equity Partners, e deverá encontrar-se concluído até ao final deste mês.

Faz já alguns meses que surgiram rumores sobre a possibilidade da Altice Portugal vir a vender o centro de dados, sendo que uma das primeiras fontes a confirmar tal medida foi o portal Bloomberg, no final do ano passado. Na altura, o portal indicava que a empresa iria receber pela venda cerca de 200 milhões de euros.

De relembrar que o centro de dados da Altice, na Covilhã, é um dos maiores no pais, sendo que, na altura, a empresa investiu mais de quatro milhões de euros na sua infraestrutura. Deste investimento foi também realizada a migração de toda a plataforma do portal Sapo, de onde se encontra atualmente a operar.

O negócio apenas deverá encontrar-se totalmente concluído depois de terem sido aprovadas todas as autorizações legais, o que se encontra previsto para os próximos meses.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech