1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Centro de dados da Altice na Covilhã

 

A Altice encontra-se alegadamente a ponderar a venda do centro de dados que se encontra na Covilhã, como a mais recente medida da empresa. Esta informação é avançada pela agência de notícias Bloomberg, a qual indica a possibilidade de venda num "desinvestimento da empresa sobre o centro de dados".

 

Caso a Altice venda o centro de dados da Covilhã, isto poderá permitir à empresa evitar custos em torno dos 200 milhões de euros. De relembrar que este centro de dados é um dos maiores do pais, sendo que apenas em 2018, a empresa investiu mais de quatro milhões de euros no mesmo. Esta foi também a altura em que a empresa decidiu migrar todos os serviços do portal Sapo para este centro de dados.

 

Atualmente o mesmo é suporte para vários serviços da operadora, juntamente com clientes que fazem uso dos serviços cloud que a empresa fornece.

 

De notar que, para já, ainda não existe uma confirmação oficial da operadora, mas fontes da agência Bloomberg apontam que vários interessados na compra já terão sido contactados. Ainda se desconhece se efetivamente a venda irá ser realizada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech