Para quem use o Edge, por vezes pode ser necessário realizar a limpeza da cache ou dos cookies, para manter o navegador “saudável”, ou até para corrigir possíveis problemas. Mas também existe quem goste de realizar esta tarefa de tempos a tempos, para privacidade.
E agora, parece que o Edge vai tornar mais simples a tarefa de limpar a cache e os dados de navegação do mesmo, com uma nova opção disponível neste.
De acordo com o entusiasta @Leopeva64, a Microsoft encontra-se a testar uma nova forma de remover os dados do navegador, facilitando a tarefa para os utilizadores finais. A mais recente versão do Edge Canary conta com esta nova opção, com um botão dedicado no histórico do navegador, que ajuda a remover rapidamente todos os dados do mesmo.
Com apenas um clique, os utilizadores podem rapidamente remover os dados do navegador, como a cache e cookies, garantindo que o mesmo está “limpo”. Esta funcionalidade pode ajudar os utilizadores a terem uma forma mais rápida de limpar o navegador e o histórico de navegação.
Obviamente, o processo pode continuar a ser feito diretamente pelas Definições do Edge. Além disso, para quem não use o Edge com regularidade, ou apenas o pretenda manter como um navegador secundário, é sempre possível configurar o mesmo para automaticamente eliminar os dados de navegação quando é fechado.
De notar que esta novidade encontra-se, de momento, disponível apenas para a versão Canary do Edge, sendo ainda desconhecido quando irá chegar nas restantes versões.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!