1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Telegram com Stories

 

Agora até o Telegram vai contar com Stories. A plataforma confirmou que vai lançar a sua própria funcionalidade de Stories, similar ao que se encontra em outros serviços como o Instagram e Facebook.

 

O CEO da plataforma, Pavel Durov, revelou no seu canal que a aplicação de mensagens vai receber a sua própria versão de Stories, que ficam disponíveis para os contactos durante o período de até 48 horas (mais explicações sobre isto à frente). Estes conteúdos vão surgir no topo das listas de conversas, de forma algo similar ao que se encontra no Instagram.

 

Durov afirma que, na análise interna da empresa, foram deixadas várias opiniões sobre este sistema, e muitos deixaram as suas críticas – a maioria pelo facto que as Stories se encontram em “todo o lado”. No entanto, a opinião dos utilizadores falou mais alto, com uma grande percentagem a querer esta funcionalidade na aplicação.

 

Stories no Telegram

 

O executivo indica que mais de metade de todos os pedidos de novas funcionalidades feitas para o Telegram eram relacionados com a funcionalidade de “Stories”, portanto seria insensato para a empresa não lançar o que os utilizadores querem.

 

Ao contrário do que acontece em outras plataformas, no entanto, o Telegram foca-se em dar mais controlo aos utilizadores sobre o período de tempo que estas stories podem permanecer ativas. Será possível configurar os conteúdos para se manterem nos perfis entre 6 e 48 horas.

Será ainda possível controlar se estes conteúdos serão para ser partilhados com todos os contactos, ou apenas grupos mais restritos. Os conteúdos das Stories podem ainda ser fixados no perfil de cada utilizador, caso se pretenda.

 

Por agora, a funcionalidade será focada apenas para utilizadores individuais. No entanto, o Telegram deixa a ideia que a mesma capacidade pode também chegar junto de canais no futuro. No entanto, não foram deixados detalhes sobre se as Stories vão chegar para todos ou serão uma característica para quem tenha a conta “Premium” do serviço.

 

Atualmente este sistema encontra-se na fase final de testes, mas deve chegar junto de todos os utilizadores no início de Julho.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech