1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Telegram Stories

 

Parece que praticamente todas as plataformas sociais atualmente contam com alguma versão de “Stories”. E o Telegram é um dos que se vai juntar nessa ideia.

 

Depois de meses em testes, a plataforma confirmou que o novo Telegram Stories vai começar a ficar disponível para os utilizadores. Esta funcionalidade permite que os utilizadores partilhem, para os seus contactos, pequenos conteúdos que são automaticamente removidos ao fim de algum tempo.

 

A funcionalidade vai começar a surgir no topo da lista de mensagens, algo similar ao que se encontra em outras aplicações, e onde os utilizadores podem carregar na foto de perfil das contas para verem o conteúdo.

 

No entanto, existe um senão para esta funcionalidade. Ao que parece, pelo menos nesta fase, as Stories do Telegram apenas se encontram disponíveis para os utilizadores que tenham o Telegram Premium – ou seja, a subscrição paga da empresa.

Os utilizadores que tenham contas regulares gratuitas vão ter a opção de adicionar conteúdos nas Stories, e podem, ver os conteúdos de outros utilizadores, mas quando tentam publicar algo surge a indicação de que necessitam de ser premium.

 

Alerta para a publicação de stories no Telegram a indicar que é necessário premium para a tarefa

 

Ou seja, os utilizadores que pretendam usar esta novidade necessitam de ter uma conta paga na plataforma para realmente poderem publicar conteúdos. A funcionalidade é, portanto, um extra que vai surgir junto dos restantes para a subscrição.

Não se sabe se esta medida será aplicada apenas durante os primeiros tempos em que as Stories se encontram disponíveis na plataforma ou se irá ser algo mais “permanente”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech