1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Threads da Meta logo com questões

 

O Twitter tem estado em declínio desde que Elon Musk entrou para a direção da empresa, e consequentemente com todas as decisões feitas pelo mesmo. Isto tem vindo a causar uma certa revolta entre os utilizadores, que procuram várias alternativas para poderem continuar as suas atividades sociais num formato similar ao Twitter.

 

E alternativas é o que não falta, seja com o Mastodon ou Bluesky. Mas, independentemente da alternativa, existem sempre pontos negativos nas mesmas. Uma das principais encontra-se no facto de serem algo complicadas de usar por novos utilizadores, ou de não terem todas as funcionalidades que se espera – ou simplesmente porque nem todos os “amigos” no Twitter estão dispostos a alterar.

 

A pensar nisso, a Meta encontra-se a desenvolver algo que pode vir a contornar alguns destes problemas. A Threads é uma nova plataforma social do Instagram, que vai focar-se em permitir que os utilizadores partilhem rapidamente mensagens como no Twitter, e tenham acesso a outros utilizadores com as mesmas ideias.

 

No entanto, a Threads integra-se diretamente com as plataformas sociais da Meta. Ou seja, será consideravelmente mais simples para os utilizadores de se registarem na mesma, mas também de poderem interligar-se com amigos que já tenham no Instagram – sem que tenham de andar à procura dos mesmos.

 

Imagens da app da Threads

 

A Threads será gratuita, e qualquer utilizador com uma conta do Instagram poderá entrar na mesma. Não existem propriamente limites de leitura de conteúdos, como acontece no Twitter.

E, o mais importante, é que apesar de ser uma rede da Meta, esta será baseada no mesmo protocolo que se encontra no Mastodon. Portanto, teoricamente, os utilizadores podem acompanhar e interagir com contas que estejam registadas em servidores do Mastodon sem problemas – abrindo as portas para um ecossistema ainda maior de utilizadores.

 

Muitos analistas apontam que a Threads pode ser uma verdadeira ameaça para o Twitter. Não devido ao formato de funcionamento – que não é propriamente inovador – nem à rede que usa, mas pelo simples facto que se integra diretamente com o Instagram e a base de utilizadores no mesmo.

Como se integra diretamente numa plataforma já conhecida pelos utilizadores, e bastante usada por sinal, esta pode acabar por cativar mais os utilizadores a criarem as suas contas e terem uma nova forma de interagir com outros.

 

Se a Threads vai realmente conseguir tirar popularidade do Twitter ainda é algo que se deve esperar para ver. A plataforma encontra-se agendada para lançamento durante esta semana, e para já ainda se desconhece se vai ser focada apenas para os EUA de forma inicial, ou se também vai chegar a países na Europa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech