A Meta lançou a plataforma Threads não faz nem 24 horas, mas o Twitter já se encontra a preparar para tomar medidas contra a empresa, tendo agora ameaçado a Meta por causa da sua aplicação.
De acordo com o portal Semafor, o Twitter terá enviado uma carta para Mark Zuckerberg, alertando o mesmo para um possível processo do Twitter contra a Meta derivado de várias funcionalidades existentes na Threads.
Nesta carta, de acordo com o portal, o Twitter alega que a Meta encontra-se a “copiar” a sua aplicação, tendo mesmo roubado talentos da empresa para esta tarefa. O Twitter acusa a empresa de Zuckerberg de roubar propriedade do Twitter, bem como segredos internos.
O Twitter alega ainda que está disposta a agir em conformidade pela violação dos seus direitos e propriedades, caso a Meta não pare de usar as propriedades da mesma e outra informação confidencial da empresa.
A empresa de Elon Musk encontra-se ainda a acusar a Meta de roubar alguns dos seus engenheiros para trabalharem diretamente no projeto da Threads, usando conteúdos que foram inicialmente obtidos e criados para o Twitter.
Em resposta a estas acusações, um porta-voz da Meta afirma que estas não possuem fundamento, e que a equipa responsável pela criação da Threads não possui qualquer elemento que tenha, no passado, estado diretamente envolvido com projetos do Twitter ou informação sensível da empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!