As autoridades dos EUA confirmaram que vão colocar em pausa a investigação da compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft, que tinha sido iniciada como forma de bloquear a compra da empresa.
De acordo com o portal Bloomberg, a FTC confirmou que a investigação vai ser suspensa, depois de não terem sido encontradas provas que pudessem impedir a compra de ser realizada dentro dos termos legais para tal.
De relembrar que, no início do mês, a FTC tentou aplicar a suspensão da compra da Activision por parte da Microsoft durante o período em que a investigação estaria a ser realizada. No entanto, este pedido foi negado pelo juiz responsável pelo caso.
Com esta nova medida, a Microsoft pode agora optar por chegar a um acordo fora dos tribunais com a FTC, ou apelar para que a entidade possa avançar com a compra sem “restrições” diretas.
Com esta medida, a única entidade que ainda se encontra a colocar algumas barreiras na compra será a CMA no Reino Unido. Na altura, a entidade afirmava que a compra poderia prejudicar outras empresas no mercado do cloud gaming. No entanto, desde que foi confirmado que a FTC iria suspender as investigações, os rumores apontam que a CMA pode também estar a preparar-se para medidas similares, em conversações com a Microsoft para tal.
Neste momento, a CMA encontra-se a aguardar por novas informações sobre como a Microsoft pretende adquirir a Activision, que serão novamente avaliadas. Seja como for, o futuro para a Microsoft parece ser melhor do que faz apenas algumas semanas, sendo que a compra está cada vez mais perto de ser realizada.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!