A Microsoft parece encontrar-se a realizar mudanças na lista de hardware suportado pelo Windows 11. Depois de ter sido confirmado que vários processadores da Intel – sobretudo da linha Xeon – foram removidos de suporte na mais recente versão do sistema, existem agora novidades.
Ao que parece, a Microsoft alterou a lista de processadores suportados no Windows 11, incluindo agora uma nova gama de processadores da AMD. A nova lista, que aparenta ter sido atualizada a 25 de Julho, inclui agora novos modelos de processadores da linha Ryzen.
A nova lista agora inclui os seguintes modelos de processadores da AMD:
- AMD Ryzen 5 PRO 4655G
- AMD Ryzen 5 PRO 4655GE
- AMD Ryzen 3 5380U
A ter em conta que, apesar de a lista ter sido atualizada com estes novos modelos, ainda se encontram em falta alguns dos mais recentes processadores da AMD – que apesar de não estarem referidos, suportam o Windows 11.
Em todo o caso, não é vulgar a Microsoft atualizar a sua lista de processadores suportados no Windows 11, portanto qualquer mudança deve-se ter em conta. No entanto, estas alterações surgem também numa altura em que a Microsoft parece estar a focar-se em evitar que os utilizadores instalem o Windows 11 em hardware não suportado, com novas medidas para prevenir tal tarefa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!