Durante a pandemia, a Zoom foi uma das plataformas que ajudou os utilizadores a manterem as suas atividades através de reuniões online. E isto aplicava-se também aos funcionários da empresa, que começaram a adotar cada vez mais o formato remoto de trabalho.
No entanto, agora que a pandemia passou, a empresa vai começar a aplicar medidas. Os funcionários que anteriormente estavam a trabalhar de forma remota agora encontram-se a ser informados que devem voltar aos escritórios da empresa. Esta medida surge depois da empresa ter confirmado que iria manter o trabalho remoto de forma indefinida.
Segundo a BBC News, os funcionários que se encontrem a menos de 50 KM dos escritórios da empresa devem começar a trabalhar num formato híbrido, onde poderão ter alguns dias de trabalho remoto, mas devem também realizar o trabalho de forma presencial.
Em parte, esta medida pode estar a ser aplicada tendo em conta que o serviço encontra-se agora a desacelerar em crescimento. Apesar de ter registado valores recorde durante a pandemia, o crescimento da empresa tem vindo a ser cada vez menor desde que a pandemia terminou.
Isto pode também ser comprovado com o facto de a empresa ter, de forma recente, realizado vários despedimentos. Ainda em fevereiro cerca de 15% da força de trabalho da Zoom foi despedida, o que corresponde a cerca de 1300 funcionários.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!