Apesar de o Messenger ser mais usado como uma plataforma de envio de mensagens entre utilizadores da plataforma da Meta, a aplicação para Android conta também com a capacidade dos utilizadores gerirem as mensagens SMS dos seus dispositivos.
A ideia da Meta seria ter uma aplicação central para as comunicações entre utilizadores, não apenas com os que estão na plataforma, mas também para ajudar a enviar conteúdos de SMS e gerir as mensagens do mesmo local.
O Messenger começou a receber suporte para SMSs em 2012, tendo descontinuado a funcionalidade um ano mais tarde. Em 2016, a app voltou a receber essa integração, que se tinha vindo a manter até agora.
No entanto, agora a Meta confirma que a funcionalidade de SMSs vai ser removida do Messenger em Setembro de 2023. A partir desta altura, os utilizadores vão deixar de ter a capacidade de ler as mensagens SMS dentro da app do Messenger, e devem passar a usar a app de mensagens dos seus dispositivos.
A empresa não deixou detalhes sobre o motivo para esta decisão, tendo apenas notificado os utilizadores através de um alerta na app. No entanto, a funcionalidade era certamente algo que nem todos utilizavam.
Quem usava a função, vai ter de alterar eventualmente a app de gestão das SMS para a nativa dos seus dispositivos ou algo como a app de Mensagens da Google. Eventualmente o Messenger deve receber a atualização em Setembro que remove essa funcionalidade.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!