1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Telegram em smartphone

 

Os utilizadores de dispositivos da Xiaomi na China, podem agora ter alguns problemas para instalar o Telegram nos seus dispositivos. Isto porque a MIUI encontra-se a classificar a aplicação como sendo maliciosa para esta região.

 

A MIUI conta, por entre as suas funcionalidades, com um verificador de malware, que analisa todas as apps instaladas no dispositivo. Esta é uma linha de proteção básica que se encontra no sistema, e que normalmente usa assinaturas de base de dados de outras empresas – no caso do mercado europeu, usa a base de dados da Avast.

 

No entanto, esta funcionalidade também tem sido alvo de críticas, em parte porque, no passado, foi usada para bloquear a instalação de algumas apps que não eram a favor da empresa ou do governo da China.

E agora, parece que se encontra a ser aplicada uma nova medida similar, tendo em conta que o Telegram está a ser considerado como “malicioso” pela funcionalidade para os utilizadores na China.

 

Quando os utilizadores tentem instalar o Telegram em dispositivos da Xiaomi na China, agora estes recebem uma notificação a informar que a app é maliciosa, bloqueando o processo. A mensagem informa os utilizadores que a app não passou nos parâmetros de segurança da Xiaomi, e como tal, a sua instalação é bloqueada.

 

De notar que o Telegram é considerado uma das plataformas usadas para contornar algumas das medidas de censura e monitorização pelo governo da China, e portanto, encontra-se fortemente limitado no pais. Ao mesmo tempo, várias plataformas sociais na China encontram-se também limitadas, como é o caso do Instagram, Facebook, X, entre outras.

 

As únicas apps que operam na região serão as que se encontram com algum controlo por parte das autoridades, normalmente sobre fortes medidas de censura ou monitorização.

 

De momento ainda não existe unam confirmação oficial da Xiaomi na China para a indicação, nem por quanto tempo será mantida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech