A Valve encontra-se a realizar algumas mudanças na sua plataforma, que podem vir a ter impacto nos preços dos títulos que se encontram disponíveis pela plataforma digital em alguns países.
A empresa encontra-se a realizar a atualização das políticas relativamente ao preço mínimo de jogos em algumas moedas que não sejam o dólar. Entre as novas medidas encontra-se regras que podem afetar jogos e conteúdos DLC que se encontrem disponíveis na Steam por menos de cinco dólares.
Com as novas alterações, e segundo os alertas da Valve, as editoras necessitam de atualizar os preços de alguns dos seus conteúdos, ou estes podem ficar inacessíveis para compra em diversas regiões. Entre as mudanças encontra-se a estipulação dos valores mínimos que os conteúdos podem ter dentro da plataforma, conforme a moeda em que se encontrem como base.
Com as mudanças, os preços dos jogos pagos e DLCs devem ser, no mínimo, de 99 cêntimos do dólar. Em caso de descontos, o valor mais baixo não pode ser inferior a 49 cêntimos.
Estes novos valores vão ter como base de referência o dólar, portanto jogos que se encontrem disponíveis na plataforma e que tenham valores, nas moedas locais, abaixo destes podem ficar inacessíveis. A Valve alerta que as alterações devem ser realizadas o mais rapidamente possível.
Esta medida pode também afetar quem crie contas da Steam para adquirir jogos em outros países, que normalmente se encontram em preços mais baixos devido à taxa de conversão das moedas locais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!