1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Google play Store

 

A Google encontra-se a realizar algumas mudanças na Play Store, que pode tornar o processo de instalação ligeiramente mais complicado dentro da plataforma.

 

Até agora, sempre que os utilizadores realizavam a pesquisa por uma aplicação na Play Store, tinham a capacidade de realizar a instalação da app diretamente dos resultados. O botão para instalar a app surgia diretamente na página dos resultados, e tornava o processo consideravelmente mais rápido.

 

No entanto, com as recentes atualizações da plataforma, agora esse botão deixa de se encontrar visível. Invés disso, os utilizadores possuem um botão que permite aceder aos detalhes da app, e apenas a partir dai é que poderão depois iniciar a instalação no dispositivo.

Este processo torna a tarefa de instalar as apps consideravelmente mais difícil, com passos extra a serem realizados.

 

imagem de exemplo de pesquisa na play store da google sem botões de instalação

 

De momento, a alteração parece não surgir sobre todas as pesquisas, o que pode indicar que a Google está a realizar alguns testes antes de aplicar a medida de forma efetiva. Acredita-se que a mesma pode ter sido aplicada para garantir que os utilizadores verificam quais as apps que estão a ser instaladas, ao mesmo tempo que impede a instalação acidental de apps.

 

Seja como for, a mudança parece ainda encontrar-se em testes, o que pode indicar que a empresa ainda pode optar por não a implementar para todos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech