A Dropbox confirmou que vai deixar de fornecer o seu plano focado para empresas com armazenamento ilimitado, depois do mesmo ter verificado um aumento considerável de casos para usos ilícitos.
A empresa fornecida, para contas empresariais, o plano Advanced, o qual contava com espaço de armazenamento (teoricamente) ilimitado. No entanto, de acordo com a recente mensagem da empresa, este plano vai brevemente sofrer alterações, em parte porque o uso do mesmo começou a focar-se para práticas ilícitas.
De acordo com a empresa, este plano deixou de ser largamente usado para armazenamento de dados de empresas, e começou a ser aproveitado por plataformas de mineração de criptomoedas como a Chia ou para revenda de espaço de armazenamento a terceiros.
Tendo em conta o elevado número de contas a realizarem esta prática, a empresa decidiu implementar medidas para limitar o armazenamento. A empresa afirma que, apesar de existirem entidades onde o uso “ilimitado” de espaço em disco seria ponderado, a grande maioria não necessita de tal capacidade. E as contas que usam a plataforma de forma ilícita superam consideravelmente as de uso legitimo.
A empresa afirma que 99% dos utilizadores do plano Advanced usam menos de 35TB de armazenamento. Como tal, a empresa vai começar, a partir de 1 de Novembro, a contactar os clientes para fornecer planos adaptados para as suas necessidades, com espaço de armazenamento adaptado aos mesmos.
Os clientes devem ser notificados da mudança cerca de 30 dias antes da implementação dos novos limites.
Para quem use mais de 35 TB de armazenamento, a empresa vai também discutir com os clientes para analisar a melhor proposta. No entanto, para todos os planos, o limite máximo agora aplicável para as contas será de 1,000TB.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!