O antigo presidente dos EUA, Donald Trump, está de volta ao Twitter (agora X) depois de quase dois anos sem ter publicado na plataforma. O ex-presidente teve a sua conta banida do serviço depois dos incidentes a 6 de Janeiro, mas durante a entrada de Elon Musk na plataforma, a mesma foi novamente reativada.
Apesar disso, o mesmo não usou ativamente a conta desde então... até ao dia 24 de Agosto de 2023, quando o mesmo voltou a usar a conta. A sua primeira publicação depois de quase dois anos foi a imagem capturada pelas autoridades da sua cara, na prisão de Fulton County, onde o mesmo foi detido pela acusação de conspirar contra os resultados das eleições presidenciais dos EUA em 2020.
A imagem publicada na X apresenta a foto tirada pelas autoridades, em conjunto com as frases “Election Interference” e “Never Surrender!”, além do link para o site do mesmo. No site, encontra-se novamente a foto em detalhe, com um texto mais longo a indicar que Trump tinha sido detido pelas autoridades sem ter cometido “qualquer crime”, nas palavras do mesmo.
De relembrar que Elon Musk tinha reativado a conta de Donald Trump em Novembro do ano passado, depois deste ter realizado uma votação para deixar a questão aos utilizadores da plataforma. Na altura, a votação terminou com a opção de reativar a conta a ganhar os votos.
Na altura, Musk admitiu no entanto que a votação tinha sido altamente influenciada por uma onda de bots e contas falsas, mas que ainda assim iria seguir o que a comunidade pretendia.
A conta de Donald Trump tinha sido suspensa do site em 2021, depois do mesmo ter incitado à violência com os ataques que aconteceram a 6 de Janeiro no capitólio.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!