A Apple encontra-se a preparar para revelar a sua nova geração de iPhones, no evento do dia 12 de setembro. No entanto, existe um modelo em particular que vai integrar-se nos planos a longo prazo da empresa.
De acordo com os mais recentes rumores, o futuro iPhone 15 Ultra pode vir a contar com uma funcionalidade que permite capturar imagens e vídeos espaciais, que poderiam depois ser usados no Apple Vision Pro.
Segundo o portal MacRumors, o dispositivo pode contar com um conjunto de câmaras adaptado para a captura de fotos e vídeos em formato espacial, que se encontram preparados para ser rapidamente usados no Apple Vision Pro. Estes conteúdos são, basicamente, uma captura 3D do ambiente, e que interliga os vários sensores do equipamento para obter o máximo de informação possível.
Obviamente, os conteúdos capturados neste modo não iriam ser visíveis no iPhone, sendo que os utilizadores teriam de ter o Vision Pro para realmente acederem ao conteúdo final. No entanto, o iPhone seria usado como a base para a captura dos conteúdos.
Neste ponto, as informações partem apenas de rumores, e deve-se ter em conta que o iPhone 15 Ultra ainda é um dispositivo que está rodeado de incertezas. O mesmo espera-se que venha a ser uma versão superior aos atuais modelos Pro, mas o seu lançamento apenas deve acontecer em 2024 – será improvável que detalhes do mesmo venham a ser revelados no próximo evento da Apple.
Os primeiros detalhes sobre a tecnologia de captura de conteúdos em formato espacial surgiram durante a WWDC 2023, onde a empresa revelou como os conteúdos poderiam ser capturados com detalhes do ambiente. Estes conteúdos podem depois ser vistos num ambiente totalmente virtual pelo Apple Vision Pro.
O Apple Vision Pro deve ter a capacidade de capturar estes conteúdos diretamente, mas existem situações onde tal não será certamente prático – afinal de contas, ainda não vivemos numa realidade onde o dispositivo anda na cabeça das pessoas para todo o lado.
Usar o smartphone para capturar estes conteúdos poderá tornar a tarefa consideravelmente mais simples e prática para o dia a dia.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!