1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

SUMO KC Softwares

 

O nome KC Softwares possivelmente não é muito conhecido pela internet. Mas é bastante provável que reconheça alguns dos softwares que essa entidade criou. Um dos mais populares é o SUMO, Software Updates Monitor.

 

Esta aplicação permite atualizar automaticamente os programas instalados no Windows, sem que o utilizador tenha de realizar o processo individualmente. O DUMO é outro exemplo, focado para drivers, ou o Startup Sentinel, para gestão dos programas de arranque.

 

No entanto, parece que estes programas chegam agora ao fim. A KC Softwares confirmou que vai encerrar as suas atividades a partir de Outubro de 2023, e todos os programas criados pela mesma vão ser colocados em formato EOL (end of life), deixando de receber atualizações e melhorias.

 

mensagem de alerta no site da KC Softwares sobre encerramento de atividades

 

A empresa colocou também em pausa a aquisição de planos pagos dos seus softwares, que fornecida componentes e funcionalidades extra. Infelizmente, não foram fornecidos mais detalhes sobre o encerramento.

No entanto, para quem esteja a usar as aplicações da KC Softwares, será recomendado ter em conta este facto, visto que as mesma eventualmente irão deixar de funcionar. Para a grande maioria, isto não será um problema, tendo em conta que existem bastantes alternativas para atualizar programas no Windows.

 

Nas versões mais recentes, o próprio sistema conta com o winget, que permite instalar e atualizar rapidamente todos os programas no sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech